telefone da proiberia
265 548 750
email da proiberia
aloha@aloha.pt
imagem suporte clientes
fundo de banner imagem homem para banner 1 imagem frase para banner 1
Home / Notícias
NOT
ÍCIAS
14
Agosto 2018
Sabe o que a sua Concorrência faz de diferente?

Como manter-se atento à sua concorrência

 

Por vezes pensamos que a nossa empresa pode apresentar uma boa estratégia a nível de plataformas online, no entanto a concorrência apresenta-se sempre um passo à nossa frente e nem sempre é fácil perceber o porquê.

Não se preocupe, nós damos-lhe algumas dicas de como reagir perante esta situação e algumas ferramentas online que pode utilizar quer para verificar a sua concorrência, quer para melhorar a eficiência da sua própria plataforma online.

Identificar corretamente quem é a concorrência:

Quando as empresas encontram-se numa fase mais inicial da sua atividade pode ser complicado definir a sua concorrência. Neste caso, temos  ferramentas como o portal Similar Web que, através da introdução do link de uma página, é possível comparar dados com outras páginas que são classificadas como concorrentes. Para além disso este website também permite obter resultados como keywords mais utilizadas para gerar tráfego ou quais as páginas que possuem um maior número de visitas

Descobrir quais as keywords que a concorrência utiliza:

Saber quais as keywords que a concorrência utiliza permite-nos saber o que gera tráfego para as plataformas e páginas dos nossos websites, e esta não é uma tarefa difícil. Basta apenas escolher a opção “Ferramentas” no browser utilizado e de seguida escolher a opção “Ver fonte”. Isto abrirá um novo separador de uma página de códigos onde é possível encontrar (com a ajuda do comando “Ctrl+F” e escrevendo “keywords”) uma listagem das keywords que a empresa concorrente utiliza

Analisar a velocidade de carregamento de uma página:

Através de ferramentas online como o Google PageSpeed Insights é possível analisar o carregamento das páginas de um website, seja na visualização computador ou na visualização mobile, e ainda são fornecidas dicas de otimização e pontuações de 0 a 100, sendo as pontuações superiores a 85 sinónimo de uma página com um bom desempenh

Saber o que otimizar:

Através de ferramentas online como o SEO Tester Online, que é gratuito, é possível saber o que se encontra menos positivo no nosso website ou plataforma e ainda são fornecidas dicas de como otimizar o mesmo.

Tem dúvidas de como fundamentar a sua estratégia? Fale connosco e descubra como otimizar o seu website ou plataforma.

Informação ao consumidor:
botao fechar

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)