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07
Agosto 2018
A minha Empresa já tem um Website/Loja Online. E Agora?

Decidiu que estava na hora de entrar com a sua empresa no mundo digital e criou finalmente o seu website, mas agora não sabe qual o próximo passo a tomar. Quer tenha optado por um website institucional com o objetivo de divulgar a sua empresa e os seus serviços ou por uma loja online onde pretende vender os seus produtos, deixamos aqui algumas dicas que o podem ajudar a si e à sua empresa a crescer no meio digital.

Antes de mais, é extremamente importante definir uma estratégia e objetivos a atingir. Esta estratégia digital deve ser baseada numa pesquisa detalhada do mercado e deve ser capaz de evoluir com base no desempenho alcançado ao longo do tempo e dos objetivos atingidos. É ainda importante referir que esta estratégia deve fornecer uma visão geral de toda a atividade online, sendo esta representada, entre outros elementos do marketing digital, pelo site da empresa, pelas redes sociais, e/ou pelas aplicações móveis.

Apostar em sistemas informáticos de gestão empresarial (ERP) e de gestão dos clientes (CRM), que lhe facilitem as tarefas do seu dia-a-dia numa empresa, incluindo as tarefas ligadas à gestão de documentos, à contabilidade e à relação com os clientes da mesma. Um exemplo de um sistema informático de ERP e CRM é o software Artsoft que possui diversas ofertas capazes de se adaptarem às necessidades da sua empresa.

Desenvolver um plano de marketing digital (sem esquecer que este necessita de ir de acordo com a estratégia digital definida), determinando quais os melhores tipos de publicidade online a utilizar (por exemplo, Display Ads ou Banners), e apostar em aplicações móveis e redes sociais como forma de alcançar os clientes independentemente do local onde estes se encontram. É também importante não esquecer que, no caso das redes sociais, devem ser realizadas atualizações e publicados posts com alguma frequência.

Também sobre o marketing digital, algo que é importante ser trabalhado após a conclusão de um website institucional ou de uma loja online é a questão dos motores de busca e a otimização do site (SEO). Ou seja, é necessário definir determinados campos dentro de cada página (também conhecidos por meta tags correspondentes a, por exemplo, títulos, descrições e keywords) de forma a conseguir que o nosso website alcance melhores posições num motor de busca.

No caso de estarmos a falar de uma loja online e não de um website institucional, é importante reforçar que certas decisões como o modo de pagamento e a logística possuem um maior peso e devem ser devidamente analisadas. Para o modo de pagamento, existem várias soluções como a Redunicre (uma plataforma com Visa e Mastercard integrados), o MB NET ou o Paypal.

Quanto à logística, esta possui também algum peso pois é responsável por realizar entregas aos clientes sem falhas nem atrasos, através de regras como manter o stock em linha com as vendas, o cliente encontrar-se informado dos processos que ocorrem à sua encomenda (“tracking”) e garantir rapidez e fiabilidade na entrega.

 

Precisa de ajuda a implementar alguma das dicas que fornecemos? Não hesite em contactar-nos!

Informação ao consumidor:
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Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)