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Julho 2018
6 Tendência do Marketing Digital para 2019

Até agora temos observado que 2018 foi propício para o crescimento das redes sociais (o que não é mais do que uma continuação da tendência do ano de 2017) e um leve aumento a nível de Realidade Aumentada, Conteúdos de vídeo e “Influencers”. A partir destes dados, criámos uma listagem de 6 tendências que acreditamos que se venham a concretizar no ano de 2019.Até agora temos observado que 2018 foi propício para o crescimento das redes sociais (o que não é mais do que uma continuação da tendência do ano de 2017) e um leve aumento a nível de Realidade Aumentada, Conteúdos de vídeo e “Influencers”. A partir destes dados, criámos uma listagem de 6 tendências que acreditamos que se venham a concretizar no ano de 2019.

  

1. Internet VS Televisão

A utilização da internet tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos e, pelo contrário, a de televisão tem vindo a diminuir. Com esta tendência, não é de admirar que as empresas canalizem os seus esforços e investimentos para as redes sociais e anúncios web, ao invés dos anúncios televisivos.

 

  

2. Redes Sociais incluídas noutros websites/apps

As redes sociais como o Facebook e o LinkedIn vão continuar a ser integradas noutros websites e apps, permitindo aos utilizadores fazerem o registo com as suas contas das redes sociais, o que vai permitir que se obtenham ainda mais informações sobre os utilizadores, por forma a fornecer serviços mais especializados dentro destes websites/apps.

 

3. Vídeos em Directo (“Live Video”)

Desde 2016 que serviços de “Live Vídeo” nas redes sociais (como o Facebook, o Instagram e o Youtube) têm tido uma grande adesão. Estes podem ser utilizados como uma forma inovadora e próxima de mostrar a identidade da sua empresa.

 

4. Conteúdo (e Anúncios) em Vídeo

Tal como os “Live Video”, o conteúdo em vídeo tem apresentado um forte crescimento e aderência, e é de esperar que se mantenha em 2019 – os números apontam que no próximo ano, 85% do tráfego online vai ser concentrado em conteúdos de vídeo.  Pode partilhar conteúdos e anúncios em vídeo. Outra tendência são as parcerias com “Influencers” que demonstram como é a utilização do seu produto / serviço através de vídeos.

 

5. Chatbots

É de esperar que o uso de chatbots continue a crescer no próximo ano e que deixem de ser uma novidade para serem considerados como algo “obrigatório” em websites e redes sociais. Espera-se ainda que passem a ser um meio de finalização de compra – como encomendar uma pizza ou reservar um quarto de hotel. São relativamente fáceis de criar e podem fazer a diferença entre a realização de uma compra ou da perda de um cliente.

 

6. “Social CEO”

Outra tendência que se encontra em crescimento é a presença de CEOs e de outros executivos nas redes sociais. Esta é uma tendência que pode ajudar a construir uma melhor reputação para a empresa, cria uma relação de maior confiança com os utilizadores e torna a empresa mais apelativa para o envio de candidaturas.

Esta tendência vem dar resposta ao aumento das “fake news” nestes meios, sendo uma forma de os visitantes interagirem diretamente com a “fonte” e obterem informações fidedignas.

 

Precisa de ajuda para se manter a par das tendências e para executar as acções necessárias na sua empresa? Deixe-nos ajudar!

Informação ao consumidor:
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Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)