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13
Junho 2018
Quais os pontos a alterar no seu Website e nas suas Newsletters para estarem de acordo com o RGPD?

O RGPD vem alterar a forma como nos comunicamos com os nossos clientes e como armazenamos os seus dados.

É imperativo rever o seu Website e as suas Newsletters, de forma a que cumpram todos os requisitos obrigatórios do novo regulamento. Aqui fica um resumo de alguns pontos a seguir.

 

Termos & Condições | Política de Privacidade:

- Espelhar a preocupação da empresa no RGPD e oferecer fácil leitura e compreensão;

- Visíveis e com fácil acesso;

- Abordar a Política de Cookies, as condições de Subscrição à Newsletter e a forma de armazenamento dos dados recolhidos nos formulários de contacto;

- Devem informar sobre: entidades envolvidas no tratamento dos dados, periodicidade e finalidade da recolha, direitos do titular e meios de contacto através dos quais pode exercer os seus direitos.

 

Política de Cookies

- Pop-up de notificação que alerta o visitante para o uso de Cookies, onde pode aceitar ou saber mais informações sobre a política de cookies.

 

Formulários de Contacto

- Qual a finalidade da recolha dos dados e qual o período de armazenamento?;

- Incluir check-box não preenchida, onde o utilizador confirma que tomou conhecimento dos termos e condições de utilização antes de enviar o email.

 

Consentimento dos titulares

- Só poderá manter o email geral da empresa na sua BD, sem necessidade de solicitar consentimento;

- Terá de enviar um email a solicitar consentimento e atualização de dados a todos os outros titulares - sem este consentimento os emails têm de ser retirados da BD.
 

Formulários de Inscrição

- Double Opt-In: O cliente inscreve-se para a Newsletter através do website. Só depois de confirmar a subscrição através do email de confirmação é que entra para a BD;

- Check-box não preenchidas: Relativas ao tipo de comunicação que pretende receber;

- Acesso às políticas de Privacidade e Termos & Condições de utilização;
 

Criação de template de acordo com RGPD

- Rodapé com contactos da empresa;

- Zona para ver o email no browser;

- Zona para editar ou cancelar a subscrição.

 

Na Aloha podemos ajudá-lo a superar todos os desafios! Entre em contato e solicite o seu orçamento.

Informação ao consumidor:
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Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)