Utilizar técnicas SEO para melhorar o posicionamento orgânico do seu website é imprescindível para que o seu negócio evolua no sentido certo.
Afinal, de que lhe serve ter um website se não é encontrado facilmente pelos motores de pesquisa, quando as pessoas procuram por produtos e serviços que a sua empresa disponibiliza?!
Para que o seu site esteja presente nas primeiras páginas do Google e de outros motores de pesquisa, é necessário dedicar algum tempo à otimização – a nível de conteúdo e a nível de programação.
Aqui deixamos algumas dicas de otimização que são seguidas de forma criteriosa pela equipa Aloha.
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URL únicas e descritivas As URL das páginas do seu site são importantíssimas para o seu posicionamento online.
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Meta Title, Keywords e Meta description SEO Meta title: Cada página deve ter um titulo único e chamativo e deve incluir pelo menos uma das keywords da página. SEO Meta description: Resumir em 2 linhas, de forma clara e concisa, a que se refere a pagina de destino. Keywords: Palavras pelas quais os potenciais clientes vão pesquisar determinado serviço ou produto. Devem ser utilizadas no máximo 25. |
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![]() | Conteúdo único e original Crie conteúdos únicos e originais – nunca copie conteúdos de outros websites, por mais tentador que possa ser. Mantenha o seu website atualizado – introdução de promoções, notícias, entre outros. |
![]() | Otimize as suas imagens e atribua tags Comprima as suas imagens, de forma a poupar tempo de carregamento. Preencha sempre a title tag e alt text das imagens – importante para o posicionamento e indexação de imagens no Google. |
![]() | Diminua o tempo de carregamento das páginas Para além de interferir na indexação do seu site, o tempo de carregamento pode ainda ser determinante na decisão dos seus consumidores voltarem a visitar o seu website. |
![]() | Submeta o site em webmasters Submeta o seu sitemap nos webmasters para que os motores de pesquisa fiquem a par dos URL que compõem o seu site e para acelerar o processo de indexação. |
![]() | Analise com o Google Analytics e WebMaster Tools Estas ferramentas permitem-lhe saber como as pessoas navegam no seu website, quais são as páginas mais visitadas e quais as taxas de rejeição das menos visitadas. Estes e outros dados permitem-lhe traçar várias estratégias digitais para melhorar o seu tráfego e as suas conversões. |
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Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt
Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)