telefone da proiberia
265 548 750
email da proiberia
aloha@aloha.pt
imagem suporte clientes
fundo de banner imagem homem para banner 1 imagem frase para banner 1
Home / Notícias
NOT
ÍCIAS
18
Janeiro 2018
SEO - Técnicas Recomendadas

Utilizar técnicas SEO para melhorar o posicionamento orgânico do seu website é imprescindível para que o seu negócio evolua no sentido certo.

Afinal, de que lhe serve ter um website se não é encontrado facilmente pelos motores de pesquisa, quando as pessoas procuram por produtos e serviços que a sua empresa disponibiliza?!

Para que o seu site esteja presente nas primeiras páginas do Google e de outros motores de pesquisa, é necessário dedicar algum tempo à otimização – a nível de conteúdo e a nível de programação.

Aqui deixamos algumas dicas de otimização que são seguidas de forma criteriosa pela equipa Aloha.

   

 

URL únicas e descritivas

As URL das páginas do seu site são importantíssimas para o seu posicionamento online.

  • Cada página deve ter uma URL personalizada, que é única no site
  • Deve descrever o conteúdo da página

 

Meta Title, Keywords e Meta description

SEO Meta title: Cada página deve ter um titulo único e chamativo e deve incluir pelo menos uma das keywords da página.

SEO Meta description: Resumir em 2 linhas, de forma clara e concisa, a que se refere a pagina de destino.  

Keywords: Palavras pelas quais os potenciais clientes vão pesquisar determinado serviço ou produto. Devem ser utilizadas no máximo 25.

   

Conteúdo único e original

Crie conteúdos únicos e originais – nunca copie conteúdos de outros websites, por mais tentador que possa ser. Mantenha o seu website atualizado – introdução de promoções, notícias, entre outros. 

Otimize as suas imagens e atribua tags

Comprima as suas imagens, de forma a poupar tempo de carregamento. Preencha sempre a title tag e alt text das imagens – importante para o posicionamento e indexação de imagens no Google.

Diminua o tempo de carregamento das páginas

Para além de interferir na indexação do seu site, o tempo de carregamento pode ainda ser determinante na decisão dos seus consumidores voltarem a visitar o seu website. 

Submeta o site em webmasters

Submeta o seu sitemap nos webmasters para que os motores de pesquisa fiquem a par dos URL que compõem o seu site e para acelerar o processo de indexação.

Analise com o Google Analytics e WebMaster Tools

Estas ferramentas permitem-lhe saber como as pessoas navegam no seu website, quais são as páginas mais visitadas e quais as taxas de rejeição das menos visitadas. Estes e outros dados permitem-lhe traçar várias estratégias digitais para melhorar o seu tráfego e as suas conversões.

 Conte com  profissionais especializados para melhorar o seu posicionamento digital. Entre em contato.

Informação ao consumidor:
botao fechar

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)