Os motores de pesquisa, sendo o Google o mais conhecido e utilizado, são a fonte de informação preferida de mais de 90% dos utilizadores que procuram por produtos, marcas ou empresas na internet.
Desta forma, não podemos menosprezar a importância que uma forte presença online assume, nomeadamente ao nível das vendas e do retorno do investimento
É por esse motivo que muitas empresas começaram a investir em publicidade online, para estarem mais próximas do seu público-alvo, quando este procura soluções que vão de encontro à sua oferta comercial.
É neste cenário que o Google Adwords assume grande importância, sendo a solução ideal para muitas empresas.
Antes de lhe explicar o conceito Google Adwords, vamos explicar sucintamente os tipos de publicidade online que existem:
O que é o Google Adwords?
O Google Adwords pertence ao motor de pesquisa Google e é uma plataforma de publicidade online para motores de busca (Search Engine Advertising) que lhe permite colocar anúncios na rede de pesquisa e na rede display Google (rede de sites que pertencem ou são parceiros da Google).
Permite criar campanhas de anúncios, segmentadas de acordo com o seu público-alvo (definido com base em fatores como: idade, pais, língua, entre outros) que só surgem nos resultados das pesquisas quando os utilizadores procuram por termos relacionados com o seu site, negócio ou termos de pesquisa definidos por si.
Baseado normalmente no modelo custo por clique (CPC), o anunciante só paga quando o seu anuncio é realmente clicado e acedido, é por esse motivo que a publicidade online Google Adwords é tão fiável e eficaz.
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Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt
Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)