telefone da proiberia
265 548 750
email da proiberia
aloha@aloha.pt
imagem suporte clientes
fundo de banner imagem homem para banner 1 imagem frase para banner 1
Home / Notícias
NOT
ÍCIAS
19
Março 2015
A importância do email marketing

O email marketing continua a ser uma das ferramentas mais poderosas de Marketing Digital (Web marketing) e, é por essa razão, um dos canais mais utilizados pelas empresas para divulgarem os seus produtos, serviços e tudo mais que se queira.

 

Partindo do pressuposto que o destinatário subscreveu à newsletter, a taxa de aceitação e visualização dos conteúdos partilhados é bastante superior ao que aconteceria nos restantes meios de divulgação.

O Email marketing permite segmentar de forma eficaz o público-alvo a que se destina cada campanha e é um dos meios que possibilita maiores taxas de conversão – consequentemente, maior ROI.

Vantagens do Email marketing:

  • Grande possibilidade de segmentação;
  • Fortalece e mantém relações com clientes já existentes;
  • Captura novos clientes;
  • Grandes taxas de conversão;
  • Capacidade de monotorização de desempenho;
  • Melhoria constante dos conteúdos, conforme análises anteriores.

Muitas empresas utilizam esta técnica de forma indevida e “disparam em todas as direções” com conteúdos de pouca relevância. Este é um erro a evitar a todo o custo, pois o resultado é que as suas comunicações vão parar diretamente ao “SPAM” (lixo) das contas de e-mail, sem serem vistas pelos seus destinatários.

O Email marketing baseia-se em 3 pilares fundamentais: permissão para enviar as comunicações – os seus contatos subscreveram e querem receber informação da sua empresa; qualidade, pertinência e dimensões dos conteúdos; descrição do assunto.

Se já o fez e não conseguiu obter os resultados esperados, contate-nos e saiba como construir uma campanha eficaz, criando uma base de dados de qualidade e enviando conteúdos pertinentes e apelativos visualmente.

A ALOHA pode ajudar! Do que está à espera? Entre em contato connosco.

Informação ao consumidor:
botao fechar

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)