telefone da proiberia
265 548 750
email da proiberia
aloha@aloha.pt
imagem suporte clientes
fundo de banner imagem homem para banner 1 imagem frase para banner 1
Home / Notícias
NOT
ÍCIAS
20
Novembro 2017
Como estabelecer um orçamento para a sua campanha de Marketing Digital

Estabelecer um orçamento de marketing digital é indispensável para qualquer empresa que pretenda aumentar a sua presença, as suas vendas e os seus lucros.

 

No entanto, existem alguns detalhes que precisamos ter em consideração para que a qualidade da sua campanha não seja prejudicada pela falta de planeamento.

 

Em seguida deixamos o resumo dos principais pontos a ter em consideração para criar uma campanha online de sucesso.

 

  • Definir objetivos e estabelecer métricas para as campanhas

O maior beneficio de qualquer campanha digital é a flexibilidade do orçamento necessário, bem como a facilidade de mensurar os resultados obtidos. Antes de planear qualquer campanha deve pensar quais são os objetivos a alcançar (Ex.: quantas unidades de cada produto pretende vender no encadeamento de uma campanha) e qual o orçamento que tem disponível para lá chegar.

 

Depois de a campanha estar a decorrer, pode analisar continuamente o seu desempenho e as suas conversões de acordo com as métricas selecionadas (ROI, Leads x visitantes, Taxas de conversão). Por vezes, no inicio, o retorno da campanha pode não alcançar o esperado. É importante manter a campanha para poder tirar novas conclusões passado um período de tempo.

  • Saiba qual é a margem de lucro de cada produto

Para saber quanto pode gastar em cada click deve analisar qual é a margem de lucro que tem no produto que pretende divulgar.

 

  • Faça análises à sua concorrência

Veja o que é que a sua concorrência faz a nível digital, analise as Keywords, o conteúdo e a qualidade do seu website e dos seus anúncios.

 

Agora que considerou todos os pontos acima indicados, pode começar a criar a sua campanha de Marketing Digital – Publicidade Online.

 

Se precisa da ajuda e dos serviços da Aloha, não hesite em contatar!

Informação ao consumidor:
botao fechar

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)