telefone da proiberia
265 548 750
email da proiberia
aloha@aloha.pt
imagem suporte clientes
fundo de banner imagem homem para banner 1 imagem frase para banner 1
Home / Notícias
NOT
ÍCIAS
03
Agosto 2015
Soluções de Segurança na Rede

No panorama informático, a “rede” diz respeito a estruturas físicas (equipamentos) e lógicas (programas, protocolos) que permitem que dois ou mais computadores possam compartilhar entre si informações/dados, softwares ou componentes.

 

As vantagens da utilização de uma rede informática são inúmeras, das quais destacamos:

• Redução de custos: através da partilha de recursos entre os vários dispositivos;

• Segurança dos acessos: utilizadores identificados e com password, com diferentes níveis de acesso;

• Custos de manutenção reduzidos;

• Partilha de internet

 

As redes de computadores podem ser classificadas como:

• LAN (Rede Local): Uma rede que liga computadores próximos

• WAN (Rede Extensa): Redes que se estendem além das proximidades físicas dos computadores.

 

O que é a “segurança na rede”?

A segurança na rede diz respeito ao estabelecimento de políticas que têm em vista prevenir e monitorizar o acesso não autorizado, uso incorreto, modificação ou negação da rede de computadores e dos seus recursos associados.

Os acessos e permissões dos utilizadores são concedidos e definidos pelo administrador da rede.

Estas políticas de segurança garantem que o conjunto de equipamentos funcionam de forma perfeita, que a rede é segura e que cada um dos utilizadores possui unicamente os direitos de acesso que lhe foram concedidos. Garante ainda que a rede não sofre qualquer tipo de ataque externo.

Existem diferentes necessidades de segurança quando se pretende proteger informações enviadas por redes IP. Por esse motivo, existem diferentes medidas/ políticas de proteção da rede.

A Aloha disponibiliza soluções fiáveis e escalonáveis, que vão de encontro às necessidades das empresas, independentemente da sua dimensão e área de negócio.

Fique a saber como o podemos ajudar! Entre em contato connosco e obtenha mais informações.

Informação ao consumidor:
botao fechar

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)