telefone da proiberia
265 548 750
email da proiberia
aloha@aloha.pt
imagem suporte clientes
fundo de banner imagem homem para banner 1 imagem frase para banner 1
Home / Notícias
NOT
ÍCIAS
01
Setembro 2015
Web Design Responsivo

O conceito de web design responsivo não é uma novidade, mas a sua importância tem vindo a crescer, acompanhando o crescimento do mercado de dispositivos móveis. Desde 2012 que a Google aconselha a utilizar um design responsivo para o seu site.

Através de um design responsivo, o site responde ao tamanho da tela e exibe o conteúdo da página de forma adequada ao dispositivo. Ao invés de ter duas URL’s (uma para dispositivos móveis e outra para desktop) as empresas passaram a investir num só site, que se ajusta muito bem de acordo com as dimensões de tela em que for consultado.

 

As principais vantagens do design responsivo são:

  • Sites otimizados para motores de pesquisa - um só site com informações diretas e não duplicadas;
  • Mais potenciais clientes são alcançados - onde quer que estejam podem consultar o seu site, basta terem acesso à internet;
  • Adaptação a diferentes perfis de clientes - mesmo os visitantes que só consultam o seu site através de dispositivos mobile têm uma boa experiência de navegação;
  • Melhor experiência para o utilizador - o seu site é semelhante, quer seja consultado em desktops ou em dispositivos mobile;
  • Aumento do ROI - maior número de visitas ao seu site geram um maior número de conversões em vendas.

 

Para que o seu website tenha um design responsivo é necessário possuir 4 itens importantes:

  • Programação do site - é realizada a parte de desenvolvimento das resoluções da tela e de todas as informações do site.
  • Layout Fluído - a criação de um layout fluido é essencial para trabalhar os pixels das medidas do seu website.
  • Imagens Flexíveis - imagens que se adaptam a todo o tipo de resolução de tela.
  • Conteúdo - ter uma comunicação web efetiva, que possa ser transmitida também para os visitantes mobile.

 

Na ALOHA desenvolvemos soluções à sua medida, para que o seu site seja responsivo e melhore a experiência dos seus utilizadores. Do que está à espera? Entre em contato connosco e deixe-nos ajudar.

Informação ao consumidor:
botao fechar

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa:
Tel.: 218 807 030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centrodearbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Para atualizações e mais informações consulte o portal do consumidor em: www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da lei nº 144/2015, 8 de Setembro)